O Arranca Corações # 250 “Sob o Signo de Saturno”

“One cannot use the life to interpret the work. But one can use the work to interpret the life.”

Susan Sontag, Under the Sign of Saturn: Essays

01 Saturn devouring one of his children, ca. 1465

Saturn devouring one of his children, ca. 1465

Na madrugada de Sábado para Domingo, dia 16 de Julho, da 01:00h às 02:00h da manhã, vai para o ar mais uma emissão d’O Arranca Corações.

250! Que número bonito, pois é a soma total das emissões deste programa, difundido semanalmente desde o dia 23 de Setembro de 2012. Para celebrar este momento, e como a Existência humana é constituída por diversos ciclos (do grego “Kyklos” que significa “círculo”), decidimos render homenagem a Saturno, o deus da matéria e senhor da cristalização da vida. Neste âmbito proponho-vos uma selecção musical composta pelos seguintes nomes: Anubis (O percurso musical de Anubis Morrisson começou em 2013. Após algumas mudanças de line-up tornou-se num projecto solo que convida outros músicos sempre que necessário. A sua sonoridade enquadra-me dentro dos limites definidos pelos géneros Modern Progressive Grunge/Hard Rock/Metal, e denota influências de bandas como Alice In Chains, Soilwork, Solution 45, Ankla, Incubus, Days of The New e STP), Cress (a banda de anarcho-punk britânica), Forteresse (banda de black metal identitário do Quebeque) Mortiis (o antigo membro dos noruegueses Emperor e uma das velhas glórias da editora sueca Cold Meat Industry, aqui em toada industrial /noise em duas remisturas dos seus temas protagonizadas por Prurient e Merzbow), Closed Circuits (um projecto bem interessante de Chris Page, que já alguém definiu como um híbrido entre Leonard Cohen e os Coil), e Blood Fountains (aliás Stephen Kasner, artista visual, que em 2009 editou um belíssimo disco intitulado Floods).

Os meus caros ouvintes podem acompanhar a transmissão do programa através da seguinte rede de emissores FM: 89.2 FM  (Grande Porto), 94.8 FM   (Oeste), 96.0 FM  (Ribatejo), 105.6 FM  (Alentejo), ou em http://www.golo.fm/dnh.

Golo FM2

Golo FM faz bater mais forte o coração da música independente!