O Arranca Corações # 240 “Mensis Maivs”

Na madrugada de Sábado para Domingo, dia 07 de Maio, da 01:00h às 02:00h da manhã, vai para o ar mais uma emissão d’O Arranca Corações.

01 Mensis Maius

Esta emissão pretende celebrar o quinto mês do ano ao som dos seguintes artistas: Arcana (uma das velhas glórias da editora sueca Cold Meat Industry. Vamos aqui revisitar o clássico álbum “Cantar de Procela”), Sand (uma das mais interessantes bandas da cena Krautrock), Daemonia Nymphe (uma das melhores bandas gregas de todos os tempos. Se estais afeitos à cena pagã, esta banda é mesmo para vós!), In The Nursery (ok. Eu sei que a banda dos gémeos britânicos dispensa apresentações para muitos de vós, pelo que só me resta acrescentar que nesta emissão eles far-se-ão acompanhar pelo escritor Colin Wilson – o autor de “The Outsider”); Brendan Perry (a outra metade dos Dead Can Dance. Em 1999 Perry lançou um dos discos mais belos de todos os tempos, “The Eye of The Hunter”, que será aqui revisitado), This Immortal Coil (uma curiosa iniciativa protagonizada por um conjunto de artistas franceses com o objectivo de revistar o repertório dos Coil), Paul Giovanni (o nome do compositor poderá não vos dizer muito, pelo que basta apenas referir que é o criador da banda sonora de “The Wicker Man”), In Gowan Ring (nome incontornável da quarta vaga do revivalismo folk. Recordo aqui com alguma nostalgia os meus tempos de professor em Santa Marinha do Zêzere, época em que acompanhei B’ee nalgumas deambulações pelas sempre majestosas terras de Baião), Nature and Organization (o projecto do muito discreto Michael Cashmore, um dos pilares da cena dark folk britânica), e ainda Chris and Cosey (a dupla maravilha que nos encanta há já quatro décadas).
Depois desta descrição não vale a pena dizer mais nada, pois não?

Os meus caros ouvintes podem acompanhar a transmissão do programa através da seguinte rede de emissores FM: 89.2 FM  (Grande Porto), 94.8 FM  (Oeste), 96.0 FM  (Ribatejo), 105.6 FM  (Alentejo), ou em http://www.golo.fm/dnh.

Golo FM2

Golo FM faz bater mais forte o coração da música independente!