O Arranca Corações # 232 “Musica Femina I”

Na madrugada de Sábado para Domingo, dia 12 de Março, da 01:00h às 02:00h da manhã, vai para o ar mais uma emissão d’O Arranca Corações.

01-goddess-heresy-by-anton-eisonhoit

“Deusa Heresia” por Anton Eisonhoit

Um programa de rádio concebido e apresentado por um homem e que possui espaço para a transmissão de música criada por mulheres? Sim, é mesmo aqui n’O Arranca Corações, o programa radiofónico que não precisa de esperar pela insalubre imposição de quotas para divulgar alguma da melhor música criada no Feminino. Assim, pelo menos uma vez por mês uma das emissões deste programa designar-se-á Musica Femina. O critério adoptado será apenas um – a qualidade das composições musicais. Na edição inaugural desta rubrica haverá lugar para Annabel Lee (a outra metade dos norte-americanos Blood Axis); Buffy Sainte-Marie (a cantora, compositora e artista visual canadiana de ascendência Cree); Kaija Saariaho (compositora finlandesa actualmente radicada em Paris. Saariaho estudou Composição em Helsinquia, Freiburgo e Paris. As suas pesquisas efectuadas no IRCAM constituíram um ponto de viragem no seu percurso musical, passando a recorrer à Electrónica); Diana Policarpo (artista visual e compositora radicada em Londres); e Zavoloka (Kateryna Zavoloka, artista sonora e designer gráfica Ucraniana).

Os meus caros ouvintes podem acompanhar a transmissão do programa através da seguinte rede de emissores FM: 89.2 FM  (Grande Porto), 94.8 FM  (Oeste), 96.0 FM  (Ribatejo), 105.6 FM  (Alentejo), ou em http://www.golo.fm/dnh.

golo-fm2

Golo FM faz bater mais forte o coração da música independente!