“Magnethism” by Rasalasad feat . Von Magnet and Wildshores

magnethism-cd-ep

Como já referi no artigo do passado dia 26, a Thisco iniciou uma nova série de edições cujo suporte de eleição é o CD ou a K7. Estes lançamentos consistem no resultado final de colaborações especialmente efectuadas entre músicos da casa e outros artistas externos à editora. Hoje o destaque vai para o Cd Ep “Magnethism”, uma colaboração de Rasalasad com Von Magnet e Wildshores.
Em “Magnethism”, Fernando Cerqueira rodeia-se mais uma vez de grandes artistas: Wildshores consiste num colectivo formado no início da década de 1990 em Limoges, França, e é constituído por Evelyne Hebey, Fred Nouveau, e Marc Roques. Von Magnet, por seu turno, é um dos nomes mais carismáticos da cena pós-industrial da década de oitenta (quem não conhece as obras-primas “El Sexo Sur Realista” e “Computador”!?).
Como seria de esperar, o registo “Magnethism” percorre os trilhos da electrónica ambiental, e o recurso à spoken word empresta-lhe um tom enigmático que combina de forma esplêndida com as suas texturas musicais, envolvendo o ouvinte num manto de delicadeza etérea. Fosse eu um daqueles jornalistas culturais da nossa imprensa e dava nota de 5 estrelas a este disco. Como não o sou, limito-me a afirmar que esta é mais uma daquelas edições de luxo que só a Thisco nos sabe proporcionar. Imprescindível!