“La sangre del sol y la luna coagulada” by FARMACIA

la-sangre-del-sol-y-la-luna-coagulada

Os meus argentinos predilectos têm um novo disco! Editado no passado dia 13 de Novembro, “ La sangre del sol y la luna coagulada ” é, na minha humilde opinião, o melhor registo até à data da dupla de irmãos Ariel e Diego Sima (relembro os mais distraídos que os FARMACIA participaram na compilação “From Ritual to Romance”, uma edição EdP-Editora do Porto efectuada no âmbito do sexto aniversário do Die Elektrischen Vorspiele. Esta colectânea pode ser obtida AQUI).
“La sangre del sol y la luna coagulada” distingue-se dos seus predecessores na medida em que apresenta batidas mais “sujas”, contribuindo para a toada quase industrial que perpassa alguns momentos deste grande disco. A voz melancólica de Diego Sima casa de forma esplêndida com os ritmos semi-marciais, emanados pela maquinaria analógica e digital, proporcionando uma sensação de agradável nostalgia.
Resta ainda acrescentar que este disco conta com as participações de dois “gigantes” dos primórdios da cena Industrial britânica: Val Denham e Monte Cazazza. Em suma, estamos perante um disco que certamente muito agradará aos fãs dos Coil (era “Scatology”), bem como aos apreciadores incondicionais dos Soft Cell. Genial!

NOTA FINAL – Há um ano atrás, no dia 26 de Novembro de 2015, os FARMACIA concederam uma entrevista ao Die Elektrischen Vorspiele. A mesma pode ser lida AQUI.