O Arranca Corações # 199 “In Memoriam Alan Vega”

“I always said I was never gonna be an entertainer, Suicide was never supposed to be entertainment.”
Alan Vega

Na madrugada de Sábado para Domingo, dia 24 de Julho, da 01:00h às 02:00h da manhã, vai para o ar mais uma emissão d’O Arranca Corações.

01 Alan Vega with his sculpture of TVs and other electrical appliances gathered from the trash, 1975

Alan Vega with his sculpture of TVs and other electrical appliances gathered from the trash, 1975.

Desde que este programa foi criado, em 23 de Setembro de 2012, verificaram-se alguns desaparecimentos de vulto. Recordo-me, assim de cabeça, dos compositores Emanuel Nunes e Filipe Pires. A música erudita ficou bem mais pobre com a morte de ambos. Por sua vez a música Pop (permitam-me a utilização desta expressão demasiado redutora), também não escapou incólume. Em Janeiro do corrente ano morreu David Bowie, e no passado dia 16 deste mês faleceu o também lendário Alan Vega (eu não me esqueci do Prince, apenas não sinto qualquer afinidade com a música do Artista). À semelhança do que aconteceu aquando da morte do Camaleão, o Arranca Corações vai prestar a sua singela homenagem ao músico nova-iorquino, um dos elementos, ao lado de Martin Rev, dos míticos Suicide. E será em jeito de retrospectiva documental que iniciaremos a próxima emissão, transmitindo na íntegra os inesquecíveis “23 minutes over Brussels”, que geraram um verdadeiro motim na capital belga. Seguir-se-á uma entrevista efectuada a Vega pelo programa francês “Lunettes Noires Pour Nuits Blanches”, com um enfoque no rock’n roll, na sua carreira, sucesso, influência, e na separação dos Suicide. A emissão terminará com a transmissão da “Missa pro Defunctis”, da autoria de Manuel Cardoso (1566-1650, numa interpretação dos The Tallis Scholars, sob a direcção de Peter Philips.
Os meus caros ouvintes podem acompanhar a transmissão do programa através das seguintes frequências de transmissão da NFM, ou então, se assim o preferirem, através da emissão online.

frequc3aancias-nfm

A Rádio NFM faz bater mais forte o coração da música independente!