[Cápsula] – André Fonseca – A Memória Inconsciente das Formas Transfiguradas

[Cápsula] do projecto <<Elemento>>

Na produção de música há elementos que se somam e acrescentam densidade ao arranjo. São por exemplo o kick, o bass, o lead, o hi-hat, a voz, entre outros.
“Elemento” é uma pesquisa focada nas características de cada elemento e nas suas possibilidades de exploração. O espaço (reverb), o tempo (delay), etc. A possibilidade de se metamorfosearem a partir das suas condições mais elementares.
Esta (a)mostra, segunda no processo, chama-se [Cápsula] e pretende dentro da mesma lógica, levar ao limite a ideia de encapsulamento enquanto potencial encerrado / confinado em eminência de se expandir, desdobrar, extrapolar, explodir…
Esta performance assinala o fim do ciclo de programação “A Memória Inconsciente das Formas Transfiguradas”. Iniciado em Março de 2015, este ciclo apresentou um total de 11 performances/concertos. O 12º, a cargo de um dos seus programadores, André Fonseca, seguirá as premissas que caracterizam esta série: culminar num momento único e singular!
A MIdFT foi um espaço onde se privilegiou uma escuta atenta e focalizada das sonoridades electrónicas nas suas distintas vertentes. A componente visual, bem como a relação com o lugar e a audiência constituíram vectores estruturais para se pensarem as performances apresentadas ao longo das várias edições.

Cápsula