O Arranca Corações # 191 “Ludi Fabarici”

Na madrugada de Sábado para Domingo, dia 29 de Maio, da 01:00h às 02:00h da manhã, vai para o ar mais uma emissão d’O Arranca Corações.

01 Floral Tribute for Venus 1690 or earlier, attributed to Abraham Brueghel

“Tributo Floral a Vénus”, 1690 ou anterior, atribuído a Abraham Brueghel.

A próxima emissão d’O Arranca Corações terá o seu quê de inusitado (ou será que inusitado é não ser-se inusitado?), pelo que rogo a vossa melhor atenção para a mesma.
Como é do conhecimento geral, os Romanos celebravam a Rosália ou Rosaria, um festival que, como o nome indica, celebrava as rosas.  Esta era uma festividade inicialmente celebrada no mês de Maio, mas que se prolongou no decurso dos tempos até ao mês de Julho. Enquanto rememoração dos mortos, o festival teve a sua origem no costume de se colocarem flores nas sepulturas. Uma das práticas de religiosidade privada mais praticadas, reflexo do mos maiorum (a via dos antepassados).
Importa apenas referir que a emissão # 191 deste programa, concebida sob o signo da Rosa, contará com a transmissão de vários temas dos seguintes artistas: Lizzy’s Husband (electrónica made in Porto), The Positronics (projecto musical radicado em Lisboa de regresso às lides editoriais via Arctic Dub), Augen (em jeito de homenagem a Pete Namlook), e Rui Maia (também ele de regresso às edições discográficas, através de um disco que poderia ter sido produzido pela Miss Kittin & The Hacker nos inícios da década passada, mas que ainda assim é suficientemente bom para nos fazer “arrastar o pé”).
Os meus caros ouvintes podem acompanhar a transmissão do programa através das seguintes frequências de transmissão da NFM, ou então, se assim o preferirem, através da emissão online.

frequc3aancias-nfm

A Rádio NFM faz bater mais forte o coração da música independente!