O Arranca Corações # 169 “Freyja”

Na madrugada de Sábado para Domingo, dia 27 de Dezembro, da 01:00h às 02:00h da manhã, vai para o ar mais uma emissão d’O Arranca Corações.

01 Ah,_what_a_lovely_maid_it_is!_by_Elmer_Boyd_Smith

While Freyja’s cats look on, the god Thor is unhappily dressed as Freyja in “Ah, what a lovely maid it is!” (1902) by Elmer Boyd Smith

E eis que somos chegados à última emissão deste ano de 2015, que agora também finda. Falemos seguidamente um pouco sobre o mote desta emissão. O dia 27 de Dezembro, de acordo com a mitologia Nórdica, é o dia do nascimento de Freya, a senhora das Valquírias. Filha de Njord (o deus Vanir dos Mares, dos Ventos e da Fertilidade), e de Skaði, é irmã de Frey. Ela é a deusa da sexualidade, da sensualidade, da fertilidade, do amor, da beleza, da atracção, da luxúria, do ouro, da guerra e da morte, da música e das flores. Celebremo-la! Para este efeito convido-vos a escutarem esta emissão d’O Arranca Corações, composta por alguns dos melhores temas de Wolfskin, The Joy of Nature, Nerthiagh, Urdraum e Karnnos.
Os meus caros ouvintes podem acompanhar a transmissão  do programa através  das seguintes frequências de transmissão da  NFM, ou então, se assim o preferirem, através da emissão online.

frequc3aancias-nfm

A Rádio NFM faz bater mais forte o coração da música independente!