O Arranca Corações # 157 “Bacchus”

“Temperance: Eat and carouse with Bacchus, or munch dry bread with Jesus, but don’t sit down without one of the gods.”

D.H. Lawrence

Bacchus by Hendrick Goltzius (1558–1617)1

“Bacchus” por Hendrick Goltzius (1558 – 1617)

Na madrugada de Sábado para Domingo, dia 04 de Outubro, da 01:00h às 02:00h da manhã, vai para o ar mais uma emissão d’O Arranca Corações.
O quarto dia do décimo mês, na Roma Antiga, era o dia do Festival de Baco, deus do vinho e da alegria, númen das pantominas excessivas. Distanciados e desligados que nos encontramos dessas hierofanias, (agora substituídas pelas arruadas em que se distribuem canetas e bonés), entendemos ser de capital importância darmos o nosso muito humilde contributo para uma mais que desejada (re) ligação à dimensão sacra da experiência humana.
Pois bem, no próximo dia 4 de Outubro não iremos aumentar a manada de votantes (homo vulgaris) que se dirigem às urnas a fim de elegerem as aves de rapina que os dominarão nos próximos quatro anos.
Não vamos, não! Nesse dia ficaremos em casa a rever o clássico de animação “A Quinta dos Animais(baseado na obra homónima de George Orwell). Vamos permanecer no nosso lar, confortavelmente refastelados e escutar o Arranca Corações, enquanto exaltamos uma transumância do desvio, um pastoreio do tresmalho. Para este efeito preparamos uma excelsa selecção musical que integra os contributos dos seguintes artistas: Sangre Cavallum, Arde Fero, Falcata de Fogo, Urze de Lume, Drusuna, Azagatel, Vaee Solis.
Estão todos convidados a mergulhar numa mítica e áurea idade pagã, experiência permitida apenas pelo carácter apotropaico da música!

Os meus caros ouvintes podem acompanhar a transmissão  do programa através  das seguintes frequências de transmissão da  NFM, ou então, se assim o preferirem, através da emissão online.

frequc3aancias-nfmA Rádio NFM faz bater mais forte o coração da música independente!