O Arranca Corações # 144 “Quintilis”

Na madrugada de Sábado para Domingo, dia 05 de Julho, da 1h às 2h da manhã, vai para o ar mais uma emissão d’O Arranca Corações.

01_helios_Hyperion was a Greek Titan, one of the children of Gaia and Uranus.Helios/ Hyperion (Titã Grego, um dos filhos de Gaia e Uráno)

E eis que somos chegados a Julho, o mês de Júlio César. O Imperador que reformou o calendário Romano no ano 46 a.C. (daí termos hoje o calendário Juliano), renomeou este mês com o seu próprio nome, em detrimento de Quintilis, nome que havia vigorado até à data. Pois bem, nós, n’O Arranca Corações, exultamos com a chegada do sétimo mês do ano. O mês que confirma a plenitude estival! Afastados (bem afastados, aliás) dos fest (estivais) típicos desta época, nós, por cá, decidimos optar por uma excelsa selecção musical que contempla os seguintes nomes:
United Scum Soundclash (através do revisitar do fabuloso registo que é o CD “Machine Gun”); Jonathan Uliel Saldanha (ATENÇÃO! Um exclusivo para O Arranca Corações, e em que vamos escutar dois temas do disco TUNNEL VISION, a ser editado no decurso do corrente ano pela SILO RUMOR); Mécanosphère (vamos revisitar o disco “Limb Shop” (2006); HystericalOneManOrchestra (com destaque para um dos temas de “Music For Listener”, edição em K7 pela Marvelous Tone Records) e ainda, por último, Lubomyr Melnyk (com destaque para o seu disco de 1985, “The Voice of Trees”).
Encontram-se elencadas, portanto, imensas razões para não perderem esta emissão!
Os meus caros ouvintes podem acompanhar a emissão  do programa online, ou então através  das seguintes frequências de transmissão da  NFM.

frequc3aancias-nfmA Rádio NFM faz bater mais forte o coração da música independente!