Neil Leonard e Ana Carvalho no Círculo Católico de Operários do Porto

No passado Domingo, dia 21 de Junho 2015 (dia de Solstício), realizou-se a quinta sessão do ciclo de programação musical “A Memória Inconsciente das Formas Transfiguradas”. Este evento marcou a estreia em Portugal do compositor e saxofonista norte-americano Neil Leonard, que foi acompanhado na manipulação visual ao vivo pela artista intermédia portuense Ana Carvalho.

© design et typoEnquanto co-organizador deste ciclo de programação, gostaria de dirigir um enorme agradecimento aos artistas em questão por tão magnífica performance com a qual brindaram a audiência, no exacto momento em que no nosso hemisfério dava entrada na nova estação do ano.
Esta magnífica tarde, no entanto, não teria sido possível sem o apoio imprescindível de várias pessoas. Muito obrigado: Carlota Raimundo, Miguel e Rosário (ambos da Confederação – Colectivo de Investigação Teatral), Teresa Pinto (pelo registo vídeo) e Francisco Laranjeira (pelas fotos que ilustram esta entrada). Um último agradecimento é dirigido ao André Fonseca, co-organizador deste ciclo, bem como a toda a audiência que nos honrou com a sua presença.

1_Neil Leonard @ CCOP 2_Ana Carvalho @ CCOP 3_Neil Leonard @ CCOP 4_Ana Carvalho @ CCOPAproveito ainda para relembrar que a série “A Memória Inconsciente das Formas Transfiguradas” continua já no dia 05 do próximo mês de Julho. Nessa sessão contaremos com a presença de Martha Colburn (usa) e Rita Braga (pt), que se fará acompanhar de alguns convidados.