O Arranca Corações # 142 “Solstício de Verão 2015 e.v.”

Na madrugada de Sábado para Domingo, dia 21 de Junho, da 1h às 2h da manhã, vai para o ar mais uma emissão d’O Arranca Corações.

Jacobus de Zetter. Emblemata Nova. 1617.No mesmo dia em que o hemisfério Norte dá entrada no Solstício de Verão (às 16:38h do dia 21 de Junho), n’O Arranca Corações, aproveitamos para celebrar a cadência dos ritmos astrobiológicos através de uma muito atenta selecção musical. Para o efeito elegemos algumas das melhores composições dos seguintes artistas: Rui Penha (compositor portuense que actuará nesse mesmo dia, às 16:38h, no Círculo Católico de Operários do Porto, com o saxofonista norte-americano Neil Leonard e com a artista intermédia Ana Carvalho); Tiago Sousa (nesta altura pré-estival, nada melhor do que imergirmos no imaginário proto anarquista de Thoreau, através da selecção de dois temas do registo “Walden’s Pond Monk”); André Barros (músico inspirado pelas sonoridades glaciais dos Sigur Rós, e de quem seleccionamos um conjunto de temas do seu álbum “Circumstances”); Mahogany (banda da qual seleccionamos dois belos temas do seu registo “A House in Iceland” e, por último, faremos uma viagem no Tempo, até 1991, para revisitar o disco “Mr Wollogallu” de Carlos Maria Trindade e Nuno Canavarro.
Os meus caros ouvintes podem acompanhar a emissão  do programa online, ou então através  das seguintes frequências de transmissão da  NFM.

frequc3aancias-nfmA Rádio NFM faz bater mais forte o coração da música independente!