A Memória Inconsciente das Formas Transfiguradas – AUGEN apresenta LULL MEDIA

Domingo, 7 Junho 2015, às 16:30h
Círculo Católico de Operários do Porto, Rua Duque de Loulé, 202 – Porto
Com ‘tributo’ a 3 SOIS argênteos

A Andrómeda – Agenciamento & Produção, em conjunto com o projecto Pé Direito, organiza a primeira apresentação de Lull Media, projecto musical de Gabriel Mendes (aka Gabi von Dub).
Este concerto decorrerá no âmbito da iniciativa “A Memória Inconsciente das Formas Transfiguradas”, um ciclo de programação musical comissariado por Júlio Mendes Rodrigo e André Fonseca.

Mais informações em:
http://electronicactonica.tumblr.com/about
https://andromedagenciamento.wordpress.com/
http://www.facebook.com/andromeda.agenciamento
http://pe-direito.tumblr.com/

Apoios: CONFEDERAÇÃO – Colectivo de Investigação Teatral, Die Elektrischen Vorspiele, Rua do Sol 172

Lull MediaCartaz por André Fonseca

α

Lull Media é um trabalho sonoro dividido por material original especialmente criado para este concerto, loops pré-gravados, técnicas de DJ, plunderphonics e improviso.
Pegando no mote deste ciclo, “A Memória Inconsciente das Formas Transfiguradas”, Lull Media leva-nos a uma contemplação bucólica e primordial da natureza, que visa acessar a memória remota, acordada dentro do sonho colectivo.
Desvendando-nos a estrutura operativa da realidade, vista ora através de um qualquer ser unicelular habitante do musgo húmido, ora através de um humano dividido em duas meias-vidas, no campo e na cidade, esta é uma busca de novas paisagens por meio de sobreposição de imaginários contrastantes.
Um transporte orgânico a vários promontórios do pensamento e consequente embalo nas suas correntes.

Gabriel Mendes, o mentor deste projecto, é disc jockey, produtor de música electrónica e também escreve sobre música.
Desde cedo percebeu a sua inclinação para o mundo das artes e passou pelo Teatro, Performance e Poesia na adolescência.
É no entanto na música que tem vindo a desenvolver o seu trabalho ao longo dos anos, quer como dj, actuando em alguns dos principais festivais e clubes portugueses, quer como produtor, contando com três edições originais e trabalhos de remistura para a editora portuguesa Womblabel, da qual também faz parte. Trabalha ainda com outras duas editoras, Elements, sediada em Coimbra e Arctic Dub (Sursumcorda), oriunda de Minneapolis e actualmente estabelecida no Porto.
Esteve envolvido também em três concepções sonoras para Teatro, com artistas independentes portugueses. Mais recentemente tem vindo a colaborar para a revista digital Viral Agenda, com artigos sobre discos relacionados com Portugal.
Colabora com o clube Gare, um dos principais lugares de vivência da música electrónica de dança, no departamento de comunicação e promoção.”

Ω