ANDRÓMEDA TALKS # 2 – PODCAST NA STRESS.FM

ANDRÓMEDA TALKS # 2: Conversa com a artista intermédia Ana Carvalho + Sofia Ponte

A conversa entre Ana Carvalho e Sofia Ponte desenrola-se na esfera da arte contemporânea e em torno das suas múltiplas possibilidades, entre outras, as estratégias entre efémero e documento, de vanguarda, e da fusão da arte com o quotidiano através da inclusão de elementos do acaso.

andromeda talks 2α

Ana Carvalho (Porto, 1970) é performer visual, cria composições e escreve sobre assuntos relacionados com a performance audiovisual ao vivo.
Nos seus trabalhos aborda aspectos da identidade, colectiva e individual (por vezes fictícia), utopias sociais, construção de memória, e formas de conhecer.
Os projectos evidenciam o processo como expressão artística e recorrem de metáforas e elementos visuais do reino vegetal.

Sofia Ponte (Lisboa, 1978) é docente convidada na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP) e investigadora em arte contemporânea e estudos museológicos. Completou o mestrado em Cultura Visual no Visual Arts Program (SMVisS) do Massachusetts Institute of Technology em 2008 e a licenciatura em Escultura na FBAUP em 2001. Actualmente desenvolve o doutoramento em Arte e Design com o projecto tese intitulado Arte funcional e trajectórias museológicas na FBAUP e Instituto de História de Arte da FCSH-UNL.

Ω

ANDRÓMEDA TALKS foi um conjunto de conversas realizadas no âmbito da “Semana Andrómeda nos Maus Hábitos”, evento realizado pela ANDRÓMEDA – Agenciamento & Produção, que decorreu entre os 6 e 9 de Maio de 2015 nos Maus Hábitos, no Porto.

Para aceder ao registo sonoro é favor clicar, AQUI.