ANDRÓMEDA TALKS # 1 – podcast na stress.fm

Conversa com o músico João Ricardo (aka ocp) + Armando Sanches

Uma conversa que faz jus ao método de diálogo helénico (dialéctica), cuja tradução literal significa exactamente “caminhar por entre as ideias”.

Andrómeda Talks #1α

ocp – operador de cabine polivalente – é um dos heterónimos musicais de João Ricardo (Porto, 1973), que quase desde o berço se dedica à música, tendo no decurso da sua vida passado por projectos como os metaleiros Gangrena e conseguido entretanto um diploma em Londres como operador de som, que o pôs a dar música para produções de Serralves, Rivoli, Casa da Música, Coliseu do Porto, entre outros, ou a clarear a voz de Bobby McFerrin ou de Diana Ross nas passagens destes pelo Casino da Póvoa. Outros tempos, que o que ele gosta mesmo é de produzir a sua música e dá-la (literalmente) a ouvir, assim como quem não quer a coisa. Basta andar de ouvidos abertos.

Armando Sanches (Suresnes, 1973) é arquitecto, com especial procura em planeamento e urbanismo, professor do ensino das artes no ensino básico e consultor imobiliário. Explorou o conceito “arquitectura involuntária” enquadrado nas produções do colectivo Hushed Market. Participou em investigação de tecnologia solar passiva. Procura a arquitectura de aproximação à equidade no desenvolvimento e construção do grupo ”Purennur”.

Ω

ANDRÓMEDA TALKS foi um conjunto de conversas realizadas no âmbito da “Semana Andrómeda nos Maus Hábitos”, evento realizado pela ANDRÓMEDA – Agenciamento & Produção, que decorreu entre os 6 e 9 de Maio de 2015 nos Maus Hábitos, no Porto.

Para aceder ao registo sonoro é favor clicar AQUI.