O Arranca Corações # 134 “Stultifera Navis”

Na madrugada de Sábado para Domingo, dia 26 de Abril, da 1h às 2h da manhã, vai para o ar mais uma emissão d’O Arranca Corações.

louco naveDesta vez ouso pedir-vos um exercício muito simples: imaginem um “sítio, que não sendo de todo um país é, no entanto (e infelizmente!), muito mal frequentado”. Esse sítio tem por governantes uma estirpe de criminosos assaz sui generis. Arautos de uma pós-modernidade feudal, esses nepotistas (homens e mulheres), armados de um sorriso voluptuosamente indulgente – ao qual aliam usualmente um olhar diáfano -, conduzem 10 milhões de incautos zombies para o abismo da Nulidade e do Esvaziamento Total.
Passaram-se exactamente 41 anos desde o dia em que uns militares (enfastiados da caserna, por certo!) decidiram brincar aos revolucionários, instaurando um regime medíocre, exactamente na mesma senda do seu antecessor. Usufruindo de uma aparente liberdade de expressão, convido-vos à reflexão sobre o status quo que prevalece neste simulacro (verdadeiro parque de diversões de meninos ricos), localizada no extremo ocidente do velho continente. Para comemorar o desgoverno dos governados escolhi o arquétipo do louco, feliz no seu navio, que também pode ser uma atlântica jangada de granito. Acham que conseguem adivinhar qual o sítio a que me refiro?
Em detrimento das usuais alvíssaras tomo a LIBERDADE de vos ofertar uma hora de muito boa música a cargo de: Mahogany, Ermo, Mão Morta, Censurados, likeicare, Ik Mux, Repórter Estrábico, UMM, Paulo de Carvalho e Quim Barreiros (mais democrático não se pode ser, pois não?).
Os meus caros ouvintes podem acompanhar a emissão  do programa online, ou então através  das seguintes frequências de transmissão da  NFM.

frequc3aancias-nfmA Rádio NFM faz bater mais forte o coração da música independente!