O Arranca Corações #125 “Concerto Para Olhos vendados”

Na madrugada de Sábado para Domingo, dia 22 de Fevereiro, da 1h às 2h da manhã, vai para o ar mais uma emissão d’O Arranca Corações.

1_willsmart_coverImbuído ainda do espírito que deu origem à emissão da semana passada, desta vez proponho-vos uma nova incursão nos domínios dos field recordings. Para o efeito convoquei parte da obra de Luís Antero, artista que desde 2008 tem vindo a desenvolver um projecto para a recolha do património imaterial sonoro das zonas da Beira e da Serra da Estrela.
Luís Antero é ainda o administrador da netlabel Green Field Recordings, bem como o apresentador do programa de rádio O Coleccionador de Sons.
Assim, no decurso da emissão # 125 d’O Arranca Corações, visitaremos parte do registo “Castanha I”, trabalho sonoro realizado para a exposição multimédia “A Castanha d’Oliveira”, promovida pelo Pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, no âmbito da XIII Festa da Castanha de Aldeia das Dez, nas localidades de Carvalha, Aldeia das Dez e Vale de Maceira, no concelho de Oliveira do Hospital. Haverá, no entanto, tempo ainda para a escuta integral do “Concerto Para Olhos Vendados”, registo editado pela EdP – Editora do Porto.
Os meus caros ouvintes podem acompanhar a emissão  do programa online, ou então através  das seguintes frequências de transmissão da  NFM.

frequc3aancias-nfmA Rádio NFM faz bater mais forte o coração da música independente!