O Arranca Corações # 124 “Sons da Paisagem Sonora Portuguesa”

«O saber ocidental tenta, desde há vinte e cinco séculos, ver o mundo. Não percebeu que o mundo não se olha. Ouve-se. Não se lê. Escuta-se.»
Jacques ATTALI

Na madrugada de Sábado para Domingo, dia 15 de Fevereiro, da 1h às 2h da manhã, vai para o ar mais uma emissão d’O Arranca Corações.

A_fcvodFDesta voz proponho-vos uma magnífica viagem àquele que, de acordo com o decano dos compositores canadianos, Murray Schafer, é um dos mais negligenciados elementos da nossa paisagem: o SOM.
É certo e sabido que paramos imensas vezes para ver, mas, raramente paramos para escutar… Eis, portanto, o meu convite: que me dizem a fecharmos os olhos durante uma hora, na intenção de imergirmos nas magníficas paisagens sonoras que nos envolvem durante grande parte do nosso quotidiano sem que, muitas das vezes, tenhamos delas consciência?
Desta maneira seleccionei uma pequena parte do trabalho de dois artistas que muito têm feito pela valorização deste rico património de índole imaterial, refiro-me a Bruno Ardo e a Virgílio Oliveira. Não percam pois aquela que será uma muito inusitada emissão radiofónica!
Os meus caros ouvintes podem acompanhar a emissão  do programa online, ou então através  das seguintes frequências de transmissão da  NFM.

frequc3aancias-nfmA Rádio NFM faz bater mais forte o coração da música independente!