O Arranca Corações # 122 “Lupercalia”

Na madrugada de Sábado para Domingo, dia 01 de Fevereiro, da 1h às 2h da manhã, vai para o ar mais uma emissão d’O Arranca Corações.

lupercaliamainimage2014E eis que estamos prestes a dobrar o primeiro mês do ano, dando entrada em Fevereiro, mês cujo nome provém de Februus, o deus da morte e da purificação etrusco. Os romanos, por seu turno, festejavam no dia 2 de Fevereiro as Lupercales, festividades inspiradas em Lupercus, divindade da fecundidade e dos rebanhos. Esta festividade, cujo intuito primordial visava a celebração da Luz, consistia em grandes procissões em que os participantes agitavam as tochas por si transportadas. No ano de 472, o Papa Gelásio I substituiu a festa pagã das Candeias, pela da Apresentação de Jesus no Templo.
Em assumida homenagem à nossa herança pagã, celebremos a Luz, não olvidando, contudo, o seu par oposto, a Umbra.
Convido-vos, portanto, para mais uma emissão deste programa, em que evocaremos o resplandecer da Natureza ao som dos seguintes artistas/projectos musicais: Wolfskin, Terra Oca, Aires, Earthly Beasts, Rui P. Andrade, e ainda a banda açoriana, The Joy of Nature. Como podem constar através dos nomes elencados anteriormente, esta será uma emissão repleta das mais interessantes sonoridades dark ambient jamais criadas em terras lusitanas. Indubitavelmente, esta é uma emissão a não perder, mesmo!

Os meus caros ouvintes podem acompanhar a emissão  do programa online, ou então através  das seguintes frequências de transmissão da  NFM.

frequc3aancias-nfmA Rádio NFM faz bater mais forte o coração da música independente!