A Retro Synth Tribute to Twin Peaks

Creio que já aqui o confessei anteriormente, mas volto a enfatizar: eu sou um daqueles fãs devotos da muito aclamada série Twin Peaks, criada por Mark Frost e David Lynch! Na verdade, e agora que penso nisso, é com alguma nostalgia que recordo aqueles tempos da escola Secundária, em particular as quintas-feiras à noite (salvo erro), em que o canal público de televisão transmitia esta série. Recordo-me que, na monotonia aparentemente perpétua de um Não Acontecer – alimentada por uma boçalidade de muitos dos meus professores, complementada por uma subserviência da maior parte dos colegas de turma aos cânones de uma existência orbital em torno daquela “ciência” hermeticamente monoteísta a que se dá o nome de futebol – esta pequena cidade imaginária com um total de 51.201 habitantes constituía um verdadeiro oásis naquele deserto de um Portugal CEE.
Infelizmente, decorridas duas décadas, é com enorme pesar que constato que a desertificação aumentou de forma irreversível, destruindo consigo a pouca salubridade deste pequeno país…
Assim, sempre que surge uma oportunidade de noticiar algo relativo a esta psicogeografia lynchiana em particular, cá estou eu! Por paradoxal que possa parecer, esta é uma forma de manter a sanidade mental…

coverTPEnfim, deixando-me de devaneios: esta compilação, intitulada “The Next Peak Vol I (Twin Peaks Tribute)”, é uma verdadeira pérola (negra) para todos/as aqueles/as que ainda se arrepiam com as bandas sonoras da série Miami Vice, do Blade Runner, do Escape from New York, bem como com as obras seminais do Vangelis.
Esta preciosidade pode ser obtida gratuitamente (just name your price), via Retro Promenade, AQUI. A minha “cópia” já cá canta (e encanta)!