O Arranca Corações # 120 “À Conversa com Phantasma + Dj Lynce”

«That is what should be the most important thing now: that each person should gradually become conscious enough to choose specific music and be able to say I choose that within myself which comes to vibration through this music. »

Karlheinz STOCKHAUSEN

P h a n t a s m a + Dj Lynce1_cartaz de Carla FilipeCartaz por Carla Filipe

Na madrugada de Sábado para Domingo, dia 18 de Janeiro, da 1h às 2h da manhã, vai para o ar mais uma emissão d’O Arranca Corações.
P H A N T A S M A + DJ LYNCE Convidam, consistiu na primeira parte de um ciclo de programação regular, com base numa série de eventos realizados no Café au Lait (Porto). Este ciclo, composto por um total de 26 sessões, decorreu entre 5 de Junho e 27 de Novembro, do ano transacto. Através desta iniciativa, que contempla uma intensa componente visual a cargo de Carla Filipe (concepção e realização dos cartazes), assumiu-se a vontade de explorar sonoridades assentes na música electrónica, experimental e de outras latitudes.
Assim, na próxima edição d´O Arranca Corações, estaremos à conversa com os dois elementos responsáveis por esta iniciativa que terá continuidade, já a partir do próximo mês de Fevereiro, no Passos Manuel (Porto).
Deixo já de seguida uma sinopse biográfica dos meus dois convidados:
Fantasma: alter-ego de Pedro Centeno, músico e dj sediado na cidade do Porto.
O seu trabalho situa-se no campo da música electrónica de carácter experimental e intuitivo, com raízes que se alimentam tanto na música concreta do passado (pela utilização de técnicas e materiais considerados hoje obsoletos) como na cultura noise diy (do it yourself) contemporânea, onde utiliza as mais recentes tecnologias sonoras.
Editou pela Marvellous Tone, o álbum “Percurso Invisível”, em 2014.

DJ Lynce: alter-ego de Pedro Santos, natural do Fundão e residente no Porto.
Encontra-se no activo desde o ano 2000, selecciona discos para as produtoras Lovers & Lollypops e Faca Monstro, ambas sediadas na cidade invicta.

Os meus caros ouvintes podem acompanhar a emissão  do programa online, ou então através  das seguintes frequências de transmissão da  NFM.

frequc3aancias-nfmA Rádio NFM faz bater mais forte o coração da música independente!