Outtake from Peter Christopherson

COIL know how to destroy Angels. How to paralyse. Imagine the world in a bottle. We take the bottle, smash it, and open your throat with it. I warn you we are Murderous. We massacre the logical revolts. We know everything! We know one thing only. Absolute existence, absolute motion, absolute direction, absolute Truth. NOW, HERE, US.”
Excerpt from the Coil Manifesto, 1983.

sleazy1Faz exactamente hoje quatro anos que eu cumpria um muito funesto papel: noticiar neste blogue a morte de Peter “Sleazy” Christopherson. Como é do conhecimento de muitos de vós, o meu apreço pela música dos Coil é praticamente desmedido. Ainda assim, hoje, socorrer-me-ei apenas da última encarnação musical de Sleazy – refiro-me ao concerto dos X – TG na Casa da Música, no Porto, em 7 de Novembro de 2010. Eu estive presente. Filmei o concerto quase integralmente. Recordo-me que quando tocaram aquele que seria o último tema da noite, eu aproveitei para finalmente desligar a máquina de filmar, e cerrar os olhos de forma a apreciar ainda mais intensamente a música que estava a ser tocada. Inconscientemente devo ter intuído que aquela seria a última vez.

Gratia, UnkleSleazy!

Convido-vos a reverem o concerto que filmei nesse dia: