O Arranca Corações # 111 “À Conversa com Charles Sangnoir”

Na madrugada de Sábado para Domingo, dia 16 de Novembro, da 1h às 2h da manhã, vai para o ar mais uma emissão d’O Arranca Corações.

Charles

 

 

Nesta emissão estaremos à conversa com o músico Charles Sangnoir, mentor de La Chanson Noire. Este é um excelente projecto musical nacional cujo “ (…) fim esteve marcado, mas a canção negra recusa-se a morrer: depois de um período de pausa e reflexão Charles Sangnoir voltou ao ataque – dia 1 de Novembro, o dia de todos os santos, voltou a ver uma nova edição de La Chanson Noire. Exactamente quatro anos após o lançamento de ‘Música para os Mortos’, disco de estreia de LCN, é lançado o single ‘Marinheiro de Aguardente’, que antecipa e abre o apetite para o 4º álbum do projecto, intitulado ‘Evergloom’ (que promete ser o mais denso e negro disco de sempre de la Chanson Noire) e a lançar no início de 2015. La Chanson Noire é um manifesto musical criado em 2007 por Charles Sangnoir, aquando da edição de “Canções de Faca e Alguidar”, uma cassete de edição limitada numerada com o sangue do próprio autor. Seguiram-se os Eps “Gay Music for straight people”, “Bordel de Lúcifer” e os álbuns “Música para os mortos”, “Cabaret Portugal”, e “Macumba Stereo”. A colaboração com dezenas de outros artistas (na qualidade de produtor, letrista, músico convidado ou artista gráfico) e um currículo com mais de uma centena de distintos shows (incluindo espectáculos com Wayne Hussey (The Mission), Clan of Xymox, Joe Black ou Moonspell, entre outros) e presença constante nos media especializados comprovam La Chanson Noire como um projecto musical de excepção, e dão a antever Sangnoir como o Chanteur Maudit da sua geração.”
LCN assinalou o seu regresso com pompa e circunstância, através da realização de uma tour que se iniciou em Aveiro (dia 6 de Novembro) e que terminará em Lisboa (Pensão Amor, no próximo dia 25 deste mês). No passado Sábado, dia 8, a foi a vez da actuação no Heavens’s Club (Porto), e O Arranca Corações foi até lá, de forma a entrevistar o músico para aquela que é mais uma emissão a não perder!

Os meus caros ouvintes podem acompanhar a emissão  do programa online, ou então através  das seguintes frequências de transmissão da  NFM.

frequc3aancias-nfmA Rádio NFM faz bater mais forte o coração da música independente!