Chance Encounters Invocation I – ov Balance

“One does not become enlightened by imagining figures of light, but by making the darkness conscious.”
C.G. Jung

SleazyBalance-WEB
Cartaz por Dayana Lucas

Quinta – Feira, 13 Novembro 2014, às 23:59h
Piccadilly – Rua de São Vítor, 156 A, 4000 Porto, Portugal
ENTRADA LIVRE

Dj sets
Saint Julian, ocp – operador de cabine polivalente e Sara Gomes

Concerto 00:30h
HystericalOneManOrchestra

Co-produção
Die Elektrischen Vorspiele & Editora do Porto

O primeiro evento por mim organizado, concretizado debaixo da égide Die Elektrischen Vorspiele, realizou-se há quase exactamente cinco anos atrás. Nessa altura, em parceria com José de Almeida, na noite de 13 de Novembro de 2009, na Fábrica de Som (Porto), evocou-se -se a memória de John Balance (Coil) – que abandonou o seu invólucro mortal a 13 de Novembro de 2004 –, através da iniciativa “Thee Firsts Five Years After Violent Death”.
Nessa noite, homenageou-se a figura singular que foi, incontestavelmente, Geoffrey Laurence Burton Rushton. No entanto (enfatizo!), não foi prestado qualquer tributo, pois que, esse, apenas continua digno de ser prestado aos deuses!
Cinco anos volvidos após a celebração dessa efeméride, posso afirmar que muita coisa mudou, obviamente. Refiro-me, por exemplo, às amizades (umas que terminaram e outras que tiveram o seu início), às relações que se romperam (para mais tarde serem reatadas), ou às cumplicidades e afinidades, que entretanto foram despoletadas pelos mais diversos motivos. Todavia, existe algo que permanece imutável. A perenidade do “Cordão Dourado” (Aurea Catena Homeri) continua a evidenciar-se! Assim, para a madrugada de 13 para 14 de Novembro de 2014, os emissários/veículos ao serviço da “Corrente Dourada de Homero” serão: a Sara Gomes, o João Ricardo (OCP) – ambos na cabine de DJ do Picadilly –, e o Filipe Silva, que nos brindará com aquele que será certamente um inesquecível concerto, através do seu alter ego musical HystericalOneManOrchestra.
Eu próprio andarei por lá, na ambivalência dupla do papel de “trickster” Facilitador. Ah, já me esquecia…Também vou passar discos! Para este efeito, vestirei o hábito do Venerável Eremitério das Arrudas da Ordem de São Julião. Se por lá passardes reconhecer-me-eis, estou certo. Estais todos convidados, obviamente.

Out ov Darkness Cometh Light!