Nico

“Je suis le petit chevalier
Avec le ciel dessus mes yeux
Je ne peux pas me effrayer

Je suis le petit chevalier
Avec la terre dessous mes pieds
J’irai te visiter
J’irai te visiter”

nico2Nico/Courtesy BAM

No passado dia 18 de Julho (e eu quase que deixava escapar esta efeméride), cumpriu-se o 26º aniversário da morte desta mulher icónica. O óbito ocorreu aqui bem perto, em Ibiza para ser mais exacto, quando ela lá passava férias com o seu filho.
Entendo que a melhor forma de render uma singela homenagem à sua memória, será, indubitavelmente, através de interposta pessoa, ou, para ser mais correcto, através dos EX-TG. Para tal escolhi uma versão da minha música favorita da cantora alemã “Le Petit Chevalier”, aqui interpretada por Gaspar Noé.
Lembrei-me agora que comprei o Cd “Desertshore/ The Final Report” (Industrial Records), numa lojinha em NYC, em Dezembro de 2012. Tenho mesmo de o procurar!