LIBER AL vel LEGIS sub figura CCXX

«Há apenas uma definição principal do objecto de todo o ritual mágico: é a união do microcosmos com o macrocosmos. O ritual supremo e completo é, por consequência, a invocação do Santo Anjo da Guarda, ou seja, em linguagem mística, a união com Deus».

– Aleister Crowley

Saint Julian's Liber Al Vel LegisSaint Julian’s “Liber Al Vel Legis” copy

O “Livro da Lei” foi revelado a Aleister Crowley, no Cairo, no seu quarto de hotel, entre o meio-dia e as treze horas, durante três dias consecutivos, ou seja, 8, 9 e 10 de Abril de 1904, por uma «entidade» de nome Aiwass, o «ministro de Hoor-paar-kraat».
No dia em que se cumpre o centésimo décimo aniversário da anunciação do Novo Éon, Die Elektrischen Vorspiele presta, de forma singela, é certo, uma sincera homenagem à figura ímpar do mago Aleister Crowley.

tumblr_l78c1a5ubb1qc2gd5o1_500Em jeito de celebração, convido-vos à visualização do vídeo que se segue, realizado por Diego Arandojo. Este vídeo é parte integrante do “Liber Corvus”, um álbum da autoria dos argentinos Kazeria. Nas palavras dos próprios: «This album was conceived as a rite of passage from dusk to the deep night of the Spirit to reach the fullness of the Gnosis. The Crow guides the neophyte through the Four Hymns to achieve transmutation in the Midnight Sun, which is the Morning Star as a symbol of a new Golden Dawn.The edition was inspired by the thelemic works of Frater Perdurabo (the great Aleister Crowley) the medieval mysticism, hermetic symbols and heathen wisdom».

Gratia, Frater Perdurabo!