L’Acéphale & Sorc’henn: Will of the Abyss

É estranho, e isto talvez se deva a alguma idiossincrasia de cariz meramente pessoal, mas no que se refere às manifestações artísticas actuais, aquelas que actualmente mais me fazem vibrar, provêem do continente americano (claro está que não incluo as mentes inquietas que operam mesmo aqui ao lado de casa, reportando-me eu, nesta entrada, apenas e unicamente à cena internacional).Assim, para além daquela que eu apelido de cena de Brooklyn (um dia, com mais tempo e disposição, direi em que consiste e como é que eu a entendo), agora, encontro-me particularmente interessado em algumas manifestações artísticas provenientes do Canadá. Sendo mais específico, do Québec.

will of abissAssim, hoje, opto por divulgar uma iniciativa editorial levada a cabo pela editora da família musical Menace Ruine/Preterite (Geneviève Beaulieu e James Hamilton), a Union Finale. Quem ainda não ouviu os projectos em questão, de certeza que nem imagina aquilo que está a perder. Fica aqui a minha dica.

No entanto, hoje quero divulgar o lançamento de Will of the Abyss, edição conjunta de dois projectos musicais: L’Acéphale e Sorc’henn.

aceph

Quanto a L’Ácephale, já vos falei do mesmo no já distante dia 18 de Novembro 2009 (Vide AQUI a entrada “STAHLHARTES GEHÄUSE”). Relativamente a Sorc’henn, nada sei, sendo que, no entanto, deposito a minha total confiança no bom gosto dos responsáveis por esta edição intitulada, Will of Abyss, com data de lançamento marcada para o próximo dia 20 deste mês. Já tenho esta data marcada na minha agenda, portanto, aconselho-vos a fazerem o mesmo😉