Val Denham’s Dysphoria

“Richly illustrated (around 200 artworks), this book also explains who is V. Denham, where did she come from, what’s Tranart, why she moved to London, why she loves colours so much, if she ever do a proper job, what does she think, is she mental and ten obscure facts about her.”

Timeless Editions 

val

Esta não é a primeira vez que dou destaque ao trabalho de Val Denham. (Provavelmente, alguns dos meus caros leitores, já terão reparado que a tatuagem que adorna um dos meus braços, resulta da inspiração directa proporcionada por uma das suas criações mais emblemáticas: a Psychic Skull).
Em ocasiões anteriores dei evidência à produção musical desta artista britânica. Desta vez, aproveito para noticiar o lançamento de um livro intitulado “Dysphoria”. Esta edição passa em retrospectiva a carreira da artista através de um enfoque nos seus trabalhos visuais.
Os leitores poderão encontrar nesta publicação a reprodução de várias obras, que vão desde as capas produzidas para os discos de músicos como Marc Almond, TG, Psychic TV, Cyclobe, Black Sun Productions, entre outros, até aos desenhos e colagens que são apanágio do universo criado por um dos nomes maiores da arte contemporânea.

O livro contém ainda, textos da autoria da própria Val, bem como de outros autores como Marc Almond, Anthony Hegarty, Monte Cazzaza e Gavin Friday.

Em suma, uma publicação de aquisição indispensável e que será a minha autoprenda de Natal, caso as entidades que me devem dinheiro, se dignem a honrar os seus compromissos.

Edição de 300 exemplares que pode ser comprada directamente através do site da editora Timeless Editions.