Of Rust & Dust

OE6-posterdigital

 Poster por Ana Carvalho

Rompendo com a norma que havíamos imposto, desta vez, optamos por realizar esta sessão num outro dia da semana, mais concretamente, Sábado, dia 31 de Agosto.
Assim, o encerramento da série de eventos intitulada Occult Esoterica AV Gatherings é da responsabilidade de Tendaguta, projecto que se move por territórios musicais experimentais e pós-industriais.
O mote para esta edição é OF RUST & DUST e, para além da participação de Tendagruta, contaremos ainda com uma performance musical a cargo dos convidados, João Filipe & João Guimarães.
No âmbito deste evento serão ainda projectados alguns excertos da lendária série Deadly Actions. Esta série privilegiava as sonoridades Noise, Industrial, Power Electronics, Experimental e Ambient. Ao longo das suas edições congregou nomes como: Hybryds, Anenzephalia, Deutsch Nepal, Söldnergeist, Brighter Death Now, Genocide Organ, Con-Dom, Iugula-Thor, Dive e Allerseelen, apenas para nomear alguns.
Serão ainda exibidas algumas obras da autoria do realizador norte-americano Devin Horan.
Uma vez mais, o apoio técnico e logístico é fornecido pela CDGO (Jo-Jo´s Music), bem como pelo Alma Porto Hostel.

A série de eventos Occult Esoterica AV Gatherings, organizada por Júlio Mendes Rodrigo e Ana Carvalho, teve por ambição catalisar/convocar várias sinergias, em torno de temas como o Misticismo Tibetano, o Tarot, a Cabala Hebraica, a Espagíria e o Culto Mariano.

Assim, no decurso deste ano de 2013, entre os meses de Abril e Agosto, todos os últimos Domingos de cada mês, tivemos encontro marcado no Alma Porto Hostel. Ao longo destes meses os melhores amigos e aliados Die Elektrischen Vorspiele brindaram-nos com momentos inesquecíveis.

A todos: artistas, convidados e audiência, o nosso muito obrigado.
Uma nota de agradecimento final é dirigida à CDGO (Jo-Jo´s Music), e ao Alma Porto Hostel.